Portal Castello Connection
Mundo

Lancha policial da Espanha passa por cima de barco com migrantes durante perseguição

O grupo foi detido, porque já tinham entrado ilegalmente em águas espanholas no momento do atropelamento.

Foto: Reprodução

Um barco da Guarda Civil da Espanha passou por cima de uma lancha com migrantes que tentava entrar em território espanhol. O caso aconteceu no último domingo (25/8), mas o vídeo da ação policial foi divulgado nesta quarta (28).

O “atropelamento” aconteceu durante uma perseguição da polícia espanhola à embarcação, que tentava entrar no enclave espanhol de Melilla — território no norte da África que faz formalmente parte da Espanha. Havia quatro pessoas a bordo do barco atropelado.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A cena foi registrada por banhistas da praia de Aguadú, umas principais de Melilla e que costuma ficar bastante cheia nesta época do ano, verão na Europa.

A embarcação da Guarda Civil aborda a lancha com os migrantes e tenta impedi-los de seguir viagem em direção a águas espanholas. O barco menor, porém, não diminui a velocidade e tenta escapar dos perseguidores.

É possível ver o piloto da Guarda Civil então faz uma manobra e passa por cima da embarcação menor. Nesse momento, banhistas que assistiam à perseguição gritam para os policiais, reprovando a atitude.

Apesar do incidente, os migrantes a bordo sofreram apenas ferimentos leves. O grupo foi detido, porque já tinham entrado ilegalmente em águas espanholas no momento do atropelamento.

Políticos ligados à esquerda e ativistas dos direitos humanos da Espanha e também do Marrocos pediram que autoridades abrissem uma investigação sobre o caso, mas a Guarda Civil e o governo espanhol não haviam se manifestado até o momento de postagem desta matéria.

Travessias a barco entre Marrocos e Espanha representam hoje uma das principais rotas migratórias entre África e Europa. Além de Melilla e Ceuta, o outro enclave espanhol no norte de África, o sul da Espanha também é um destino frequente de milhares de migrantes anualmente, que tentam a travessia ilegal para dentro do território espanhol.

Com informações de G1

Relacionados

Brasil assume presidência da Junta Interamericana de Agricultura

Brasil 61

Trump diz acreditar que dias de Maduro como presidente da Venezuela estão contados

Ingrid Galvão

Terremoto de magnitude 6,3 deixa mortos e destruição no norte do Afeganistão

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais