Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Leah Remini processa Igreja da Cientologia por perseguição e difamação

Atriz acusa organização religiosa de submetê-la a 'tortura psicológica' há anos. Ex-membro da Igreja, ela cocriou e apresentou a série 'Scientology and the Aftermath'.

Leah Remini em imagem de divulgação de 'Scientology and the Aftermath'
Foto: Divulgação

A atriz Leah Remini abriu um processo contra a Igreja da Cientologia e seu líder, David Miscavige, por perseguição, difamação e outras condutas ilegais nesta quarta-feira (2).

Conhecida pela série “King of Queens”, ela foi membro da religião entre 1979, quando ainda era criança, e 2013. Depois disso, cocriou, produziu e apresentou a série documental “Scientology and the Aftermath”, sobre como a organização religiosa afetava a vida de alguns de seus ex-membros.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Por 17 anos, a Cientologia e David Miscavige me submeteram a o que eu acredito ser tortura psicológica, difamação, vigilância, perseguição e intimidação, impactante significativamente minha vida e minha carreira”, afirmou a atriz em um comunicado à imprensa.

“Acredito que não sou a primeira pessoa a ser alvo da Cientologia e suas operações, mas eu pretendo que seja a última.”

No processo, aberto no Tribunal Superior do estado americano da Califórnia, Remini pede indenização pelos supostos danos que a Igreja causou às suas vidas pessoais e profissionais.

De acordo com a revista “Variety”, a Igreja da Cientologia não respondeu a pedidos para comentar o processo.

*G1

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais