A promotora de justiça Leda Mara Albuquerque assumiu, na tarde desta terça-feira, o cargo de procuradora-geral do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pela segunda vez durante seus 28 anos de atuação na instituição. Ela já ocupou o cargo entre os anos de 2018 a 2020. A nova chefe do MP-AM afirmou que investirá na capacitação dos promotores para lidar com crimes virtuais.
Leda Mara ressaltou que irá qualificar a estrutura, assim como promotores e procuradores, para lidar com crimes cibernéticos. “Nós precisamos capacitar nosso quadro de promotores de justiça e procuradores para esse enfrentamento. Treinar nossos promotores que recepcionam essas demandas”, destacou.
A procuradora-geral de justiça disse ainda que o quadro de profissionais do MP-AM é insuficiente para a quantidade de demandas.
A procuradora informou que irá chamar os aprovados no último concurso público, conforme a disponibilidade orçamentária.
Leda Mara colocou a estiagem como um tema prioritário para o MP-AM. “A estiagem é um problema que nos afeta internamente, pois temos colegas do interior que levam dias para chegar às suas comarcas. É claro que isso é um problema interno, mas também temos o olhar para a população afetada pela estiagem, o que nos remete à falta de alimentos e crianças fora da escola. Temos casos de municípios que suspenderam suas aulas, que ficaram no formato virtual, e isso é extremamente prejudicial para a qualidade do ensino que estamos buscando”, disse a procuradora.
*Fonte: Acrítica