Portal Castello Connection
Cultura

Liceu Claudio Santoro apresenta “Uma História Mágica” no Teatro Amazonas

A produção reúne talentos dos núcleos de Balé 2, Canto Lírico, Coral Infantil, Coral Jovem, Grupo Experimental de Teatro e Orquestra Jovem, prometendo uma noite de música, dança e teatro.

(Foto: Reprodução/internet)

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresenta, neste sábado (18/10), o espetáculo “Uma História Mágica”, no Teatro Amazonas, com sessões gratuitas às 17h e 20h. A produção reúne talentos dos núcleos de Balé 2, Canto Lírico, Coral Infantil, Coral Jovem, Grupo Experimental de Teatro e Orquestra Jovem, prometendo uma noite de música, dança e teatro.

A obra é uma adaptação especial inspirada na ópera A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart. O enredo se passa em um grande camarim de teatro, onde quatro crianças curiosas se escondem para assistir, dos bastidores, à apresentação da ópera. Durante a experiência, elas são guiadas pelo próprio Mozart em uma jornada de fantasia, música e encantamento.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo o maestro e diretor do Liceu, Davi Nunes, o espetáculo resulta da integração entre alunos, professores e toda a equipe administrativa da instituição, incluindo setores de eventos, comunicação, serviço social e patrimônio.

A direção geral e regência são de Davi Nunes, com direção artística e musical de Fabiano Cardoso e coreografia de Branco Souza. A concepção de arte e figurinos é assinada por Juliana Mascarin, que também integra a equipe de cenografia, ao lado de Francisco D’Almeida e outros profissionais do Liceu.

Com classificação livre e duração de 1h30, o espetáculo contará com árias, duetos e coros da obra-prima de Mozart, oferecendo ao público uma experiência sensível e mágica que celebra a integração entre diferentes linguagens artísticas.

“Esse momento fortalece o projeto pedagógico do Liceu e oferece aos alunos a oportunidade concreta de vivenciar o palco, incentivando muitos a dar os primeiros passos em direção à profissionalização artística”, destacou Davi Nunes.

Relacionados

Projeto ‘Viveiro Acrobático’ leva arte circense a cidades da região Norte

Thayná Sousa

Boi Caprichoso anuncia tema para Festival de Parintins 2026: ‘Brinquedo que canta seu chão’

Thayná Sousa

Circuito da Alegria leva cultura e inclusão para crianças em Manaus

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais