Portal Castello Connection
Polícia

Líder de comunidade indígena é preso por estuprar e engravidar menina de 11 anos no AM

Segundo a PF, o tuxaua, usava seu papel como liderança da aldeia para constranger e fazer ameaças.

Foto: Divulgação/ PF

Dois homens, incluindo um tuxaua, foram presos, nesta terça-feira (5), suspeitos de abusar sexualmente de uma criança, que tinha 11 anos na época do crime. A vítima acabou ficando grávida após o estupro em uma aldeia indígena no município de Autazes.

A operação da Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. A vítima seria sobrinha dos presos. Atualmente, a adolescente tem 12 anos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo a PF, o tuxaua, um dos papéis de liderança da aldeia, estaria utilizando da sua condição para constranger e ameaçar testemunhas do suposto crime. Ele teria o poder de dificultar ou mesmo impedir outros indígenas da aldeia a ter acesso a benefícios sociais como bolsa família e salário maternidade.

Os investigados devem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de estupro de vulnerável, abuso de poder, coação de vítimas e cerceamento de direito básicos de indígenas de sua mesma comunidade.

*Fonte: D24am

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais