Portal Castello Connection
Moda/Entretenimento

Locutor esportivo Silvio Luiz, morre aos 89 anos

O dono da emblemática voz dos estádios faleceu em São Paulo, nesta quinta-feira (16), de falência múltipla dos órgãos.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Morreu nesta quinta-feira (16), em São Paulo (SP), o locutor esportivo Silvio Luiz Peres Machado de Souza, aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Até o momento não há ainda informações sobre horário e local do velório, assim como do sepultamento.

Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André. Ele nasceu em 1934, na capital paulista. A carreira na comunicação teve influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, morta aos 32 anos vítima de feminicídio. Silvio participou de duas novelas: Éramos Seis e Cela da Morte como ator, ao lado da irmã.

Antes de se consolidar como um dos maiores locutores esportivos do Brasil, Silvio Luiz foi árbitro de futebol entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970. No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.

Como narrador, participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. Os bordões criativos ganharam o público e o tornaram famoso.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Isabelle rebate ataques que vem recebendo desde o anúncio da separação com Matteus: “não preciso provar nada pra ninguém”

Redação

Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em desfile de bloco, em São Paulo

Redação

Whindersson Nunes se interna em clínica psiquiátrica para cuidar da saúde

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais