Portal Castello Connection
Polícia

Loja no Centro de Manaus é investigada por comércio de celular roubado

A apreensão ocorreu durante uma ação do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), na avenida Floriano Peixoto.

(Foto: Reprodução/Internet)

Um venezuelano de 48 anos foi preso nesta quarta-feira (30/4) após ser flagrado com um celular roubado e outros 93 aparelhos sem comprovação de origem, em uma loja no Centro de Manaus. A apreensão ocorreu durante uma ação do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), na avenida Floriano Peixoto.

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, os policiais chegaram até o local após uma denúncia apontar que a loja estava vendendo celulares com restrições e realizando desbloqueios irregulares.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Durante a abordagem, foi solicitado ao proprietário do estabelecimento que permitisse a verificação dos aparelhos disponíveis, o que foi prontamente autorizado. Após a averiguação, foi identificado um celular com registro de roubo”, informou o delegado.

O proprietário foi preso em flagrante por receptação qualificada e levado à sede do Nirc.

Segundo Hitotuzi, a ação reforça a importância da colaboração da população. “O Núcleo reforça a importância das denúncias da população e destaca que ações como essa são fundamentais para coibir o comércio ilegal de aparelhos celulares”, frisou.

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais