Portal Castello Connection
Amazonas

Loja que vendia açaí em condições insalubres é interditada no Centro de Manaus

A loja, que comercializava açaí, apresentava uma série de irregularidades sanitárias.

Na manhã desta sexta-feira (10), um estabelecimento localizado na rua dos Barés, no Centro de Manaus, foi interditado e lacrado por operar em condições completamente inadequadas para o preparo e venda de alimentos.

A loja, que comercializava açaí, apresentava uma série de irregularidades sanitárias.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Durante a fiscalização realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram encontrados equipamentos enferrujados, produtos sem origem comprovada e o uso indevido de corantes para modificar a aparência do açaí.

De acordo com a fiscal de saúde Cristiane Ruwer, o local não oferecia nenhuma condição mínima de higiene, sendo considerado totalmente impróprio para a manipulação de alimentos.

“Nós encontramos um ambiente sem estrutura para produção de qualquer tipo de alimento, com produtos mal armazenados e o uso indevido de corantes e outros aditivos para alterar o espessamento e a coloração do açaí”, afirmou.

A operação contou com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Guarda Municipal de Manaus e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

A Semsa não informou se o responsável pela loja foi identificado, nem quais medidas serão tomadas contra os responsáveis pelo estabelecimento.

Relacionados

Parque Cidade da Criança em Manaus terá creche e praça molhada

Thayná Sousa

Prefeitura inaugura três centros de assistência a pessoas que vivem na rua

Thayná Sousa

Aluno se joga do terceiro andar de escola em Iranduba

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais