Na manhã desta sexta-feira (10), um estabelecimento localizado na rua dos Barés, no Centro de Manaus, foi interditado e lacrado por operar em condições completamente inadequadas para o preparo e venda de alimentos.
A loja, que comercializava açaí, apresentava uma série de irregularidades sanitárias.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Durante a fiscalização realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram encontrados equipamentos enferrujados, produtos sem origem comprovada e o uso indevido de corantes para modificar a aparência do açaí.
De acordo com a fiscal de saúde Cristiane Ruwer, o local não oferecia nenhuma condição mínima de higiene, sendo considerado totalmente impróprio para a manipulação de alimentos.
“Nós encontramos um ambiente sem estrutura para produção de qualquer tipo de alimento, com produtos mal armazenados e o uso indevido de corantes e outros aditivos para alterar o espessamento e a coloração do açaí”, afirmou.
A operação contou com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Guarda Municipal de Manaus e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A Semsa não informou se o responsável pela loja foi identificado, nem quais medidas serão tomadas contra os responsáveis pelo estabelecimento.

