27.3 C
Manaus
29/03/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Lotes de leite em pó proibidos pela Anvisa vencem este mês; saiba quais

A Anvisa reforçou que a suspensão da venda do produto foi uma medida de precaução.

Foto: Ilustração Freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, em janeiro de 2024, a proibição da comercialização de seis lotes do suplemento infantil Nutramigen LGG no Brasil, após suspeitas de contaminação bacteriana.

O leite em pó, amplamente utilizado para alimentação de bebês, é fabricado pela Reckitt/Mead Johnson Nutrition nos Estados Unidos e foi citado em um alerta da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora americana. A FDA recomendou o recolhimento voluntário dos lotes após identificar a possível contaminação por Cronobacter sakazakii.

Embora a Anvisa tenha proibido a venda do produto no Brasil como medida preventiva, não houve registro de importação desses lotes para o país. No entanto, os lotes afetados foram distribuídos para outros países, incluindo Argentina, Bélgica, Canadá, Colômbia, Espanha e Reino Unido, entre outros.

Os seis lotes com o código de barras 300871239418 ou 300871239456 e validade até janeiro de 2025 são:

ZL3FHG
ZL3FMH
ZL3FPE
ZL3FQD
ZL3FRW
ZL3FX

A Cronobacter sakazakii é uma bactéria que pode representar um risco grave para recém-nascidos, especialmente aqueles com baixo peso, prematuros ou imunocomprometidos, que necessitam de cuidados intensivos em unidades de terapia neonatal.

Embora infecções por essa bactéria sejam raras, também podem afetar adultos e crianças maiores de 12 meses.

A Anvisa reforçou que a suspensão da venda do produto foi uma medida de precaução, visto que não houve confirmação de contaminação nos lotes importados para o Brasil.

A agência orienta aos consumidores que possuam unidades desses lotes que sigam as orientações para devolução ou troca, a fim de garantir a segurança da saúde infantil.

*Fonte: D24am

Relacionados

8 de janeiro: PGR defende que mulher que pichou estátua no STF vá para prisão domiciliar

Redação

VÍDEO: jovem viraliza ao acolher mulher trans em live de evangelização

Redação

Identidade de homem que agrediu adolescente autista é exposta na Assembleia Legislativa do Amazonas

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais