O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales foi banido por três anos pela Fifa de “qualquer atividade relacionada ao futebol tanto no âmbito nacional como internacional” pelo caso do beijo forçado que deu na jogadora Jenni Hermoso, anunciou a entidade máxima do futebol nesta segunda-feira (30).
Entenda o caso:
Durante a premiação da final da Copa do Mundo Feminina, no domingo (20), após vitória da Espanha por 1 a 0 diante da Inglaterra. Jenni Hermoso, meio-campista titular da equipe, recebeu um beijo na boca de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol. As imagens do beijo viralizaram nas redes sociais, assim como uma live da jogadora no vestiário em que ela é questionada sobre o ocorrido.
Entre goles de champanhe e risadas das jogadoras no vestiário, Jenni diz categoricamente que não gostou da atitude do mandatário espanhol, apesar de ter levado o ocorrido com tranquilidade. “Não gostei. Mas o que eu ia fazer?”, diz a atleta durante transmissão ao vivo em seu Instagram.
*Com informações de D24AM