Portal Castello Connection
Moda/Entretenimento

Luisa Mell protesta em Belém e critica consumo de carne na pré-COP30

Inconformada com o fato de apenas 40% dos alimentos servidos no evento serem vegetarianos ou veganos, ela fez uma intervenção artística em defesa da causa animal.

(Foto: Reprodução/vídeo)

A ativista e apresentadora Luisa Mell realizou um protesto nesta quinta-feira (6), em Belém (PA), durante o encontro preparatório da COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas. Inconformada com o fato de apenas 40% dos alimentos servidos no evento serem vegetarianos ou veganos, ela fez uma intervenção artística em defesa da causa animal.

Com o corpo pintado para representar “um planeta em chamas”, Luisa apareceu seminua e deitou em um “prato gigante”, simulando ser espetada por um garfo. O ato, apoiado pela PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), tinha um cartaz com a frase “Por favor, seja vegano.”

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Durante a manifestação, Luisa criticou a incoerência de debater políticas ambientais enquanto o consumo de produtos de origem animal permanece predominante. Segundo ela, a pecuária é uma das principais causas da destruição da Amazônia e da emissão de gases que agravam o aquecimento global.

 

Relacionados

Cristian Cravinhos nega cena de calcinha em Tremembé, mas roteirista rebate e diz que história é real

Ingrid Galvão

Dado Dolabella admite ter agredido Luana Piovani e diz que houve “agressões mútuas”

Ingrid Galvão

Michael Jackson lidera lista das celebridades mortas mais bem pagas pelo terceiro ano consecutivo

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais