Após a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Luizinho Vieira falou sobre a estratégia utilizada pelo Amazonas para enfrentar o Independente-AP. A partida foi disputada no estádio Zerão, em Macapá, na noite da última quarta-feira (21), sendo vencida pela Onça-Pintada pelo placar de 1 a 0 – gol marcado por Rubens.
“O que a gente planejou para o jogo foi em cima das condições do Independente e até do gramado. A gente sabia que ia ter dificuldade para trabalhar do jeito que gostamos, indo para um patamar de (muitas) faltas, laterais e escanteios. Foi um jogo de muita estratégia e trabalhamos isso ao longo da semana, justamente para não darmos margem ao adversário”, detalha o treinador, antes de finalizar.
“Fiquei satisfeito com o nosso desempenho. A gente soube se defender muito bem ao longo de todo jogo, correndo poucos riscos na parte defensiva, até porque, se você sai atrás no marcador, nós teríamos dificuldades para encaixar nosso estilo de jogo pela condição do gramado. Tenho que enaltecer o trabalho dos atletas, porque foram muito disciplinados em cima da forma que seria o jogo e, principalmente, por esse desempenho”.
O próximo desafio do Amazonas acontece no próximo domingo (25), às 18h, na Arena da Amazônia. Pela final do primeiro turno do Barezão 2024, a Onça-Pintada enfrenta o São Raimundo. O campeão garante vagas em competições nacionais e regionais de 2025.
*Fonte: Acrítica