Portal Castello Connection
Política

Lula afirma que será candidato ‘para ganhar’ em 2026

A entrevista foi divulgada na madrugada desta quinta-feira (19).

(Foto: Reprodução/X)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, em entrevista ao podcast Mano a Mano, que caso decida disputar a reeleição em 2026, será “candidato para ganhar”. A entrevista foi divulgada na madrugada desta quinta-feira (19).

Lula ressaltou que sua candidatura dependerá de seu estado de saúde e disposição no momento da eleição. “Se estiver, no momento eleitoral, com a saúde que estou hoje, com a vontade que estou hoje e com a disposição que tenho, eu serei candidato para ganhar as eleições”, afirmou.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Durante a conversa, o presidente comentou que a oposição ainda busca um nome para enfrentá-lo no pleito. Ele mencionou os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Júnior (PR) e Romeu Zema (MG) como possíveis adversários, mas expressou confiança na sua vantagem.

Lula também criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está atualmente inelegível por decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destacando que não pretende adotar a postura de contestar resultados eleitorais.

“Eu não vou fazer como o outro e ficar chorando, inventando golpe. Perdi três eleições e aceitei os resultados. Quando ganho, quero que aceitem também”, declarou.

 

Relacionados

Brasil avalia retaliação a tarifas dos EUA; Lula fala em relação “sem submissão”

Ingrid Galvão

Justiça italiana mantém deputada Carla Zambelli presa em Roma

Ingrid Galvão

Presidente Lula regulamenta TV 3.0 e define implantação da nova geração da televisão

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais