Portal Castello Connection
Política

Lula sanciona lei que revoga retorno do DPVAT que não será cobrado em 2025

Em 2024, o Congresso aprovou a volta do seguro, e Lula sancionou a medida.

Foto: Reprodução

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta terça-feira (31) a lei que revoga a reintrodução do seguro obrigatório para veículos, o antigo “DPVAT”. Com essa decisão, o seguro não será cobrado em 2025.

O DPVAT foi extinto em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Em 2024, o Congresso aprovou a volta do seguro, e Lula sancionou a medida.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O governo federal pretendia, com a criação do novo seguro, denominado “SPVAT”, arrecadar recursos para financiar os impactos dos acidentes de trânsito no Sistema Único de Saúde (SUS), na Previdência Social e em outros sistemas públicos.

No entanto, governadores de vários estados e do Distrito Federal indicaram que não iriam cobrar o imposto em seus territórios.

Segundo explicou o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o governo decidiu cancelar a medida e apoiar a revogação da proposta.

*Fonte: D24am

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais