O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta segunda-feira (13) com o papa Leão XIV no Vaticano. Foi a primeira reunião oficial entre os dois desde a posse do pontífice como bispo de Roma, em maio de 2025.
De acordo com informações do governo, o encontro abordou temas como fé, desigualdade social e desafios globais. Durante a conversa, Lula convidou o papa para a COP30, conferência do clima que será realizada em novembro, em Belém (PA). O pontífice informou que não poderá comparecer devido ao Jubileu, mas enviará um representante do Vaticano.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
A reunião contou com a presença da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Wellington Dias (Desenvolvimento) e Paulo Teixeira (Agricultura), além da senadora Ana Paula Lobato (PDT-MA), da presidenta da Embrapa, Silvia Massruhá, e do embaixador do Brasil junto ao Vaticano, Everton Vieira.
O encontro ocorreu durante a viagem de Lula à Itália para participar do Fórum Mundial da Alimentação 2025, promovido pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), com discussões sobre políticas de combate à fome.

 

