Portal Castello Connection
Polícia

Mãe é presa após deixar filho sozinho em casa e ele ser atacado por pitbull da família

A criança de 4 anos foi salva por um motorista de aplicativo que passava próximo à residência e pulou o muro da casa após ouvir os gritos do pequeno.

Foto: Divulgação

Uma jovem de 22 anos foi presa por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta quarta-feira (13), por abandono de incapaz contra o próprio filho, de quatro anos. O crime ocorreu no bairro São José Operário, zona leste, ocasião em que a autora deixou a criança sozinha em casa.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, um motorista de aplicativo passava próximo à residência e ouviu gritos de criança. O homem decidiu, então, subir no muro do imóvel e presenciou a vítima sendo mordida por um cachorro, aparentemente da raça pitbull.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“O motorista conseguiu salvar a criança e a vizinhança acionou uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que chegou rapidamente ao local e encaminhou a criança para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança Zona Leste – Joãozinho, e as testemunhas até à Depca”, contou.

Conforme Coelho, por meio da delegada plantonista da unidade especializada, foi determinado que uma equipe de investigação fosse ao hospital para apurar os fatos, momento em que encontraram a mãe da criança no local.

“Ela foi conduzida à Depca, onde foi autuada em flagrante. Em depoimento, ela disse que deixou seu filho dormindo e saiu naquela madrugada para ir à casa do seu pai, que fica na mesma quadra, passando cerca de 30 minutos fora, tempo em que ocorreu o fato com a criança”, disse.

De acordo com a delegada, a mulher falou, ainda, que ao retornar, não encontrou a criança e foi ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) de sequestro e então foi informada que deveria ir até o hospital Joãozinho. No local, de imediato ela foi conduzida à Depca para os procedimentos.

“A genitora afirma ter um cachorro da raça pitbull, entretanto disse que o animal é dócil e nunca mordeu ninguém. A criança permanece em observação no hospital para tratar das lesões decorrentes do ataque”, disse.

A jovem responderá por abandono de incapaz e ficará à disposição da justiça.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais