24.3 C
Manaus
14/04/2025
Portal Castello Connection
Cidade

Mãe mostra estado de Flávia Catarina meses após grave acidente, em Parintins

Jovem foi vítima, em dezembro de 2024, de acidente com filho de apresentador do Boi Caprichoso em Parintins.

Foto: Reprodução

Flávia Catarina Valente, de 22 anos, teve a vida drasticamente transformada após um trágico acidente de trânsito em Parintins. No dia 1º de dezembro de 2024, Flávia estava em uma das motocicletas envolvidas em uma colisão violenta na esquina das avenidas Amazonas e Paes de Andrade, no município. Desde então, a jovem está tetraplégica, em estado vegetativo, e sem memória, segundo relatam os familiares.

A mãe da jovem, Cândida Ramos Lima, divulgou vídeo nas redes sociais, mostrando a situação da filha. Em um vídeo divulgado recentemente, Cândida mostra a filha acamada.

“Ela não se move, não faz nada fica desse jeito. A gente tem que cuidar dela, ela come por aqui por essa sonda. Esse aqui é o pé dela que foi amputado, essa é a perna normal mas o pé fica enrolado porque o cérebro não tem comando do corpo dela, a mão também fica enrolada. Esse é o estado da Catarina ela respira por esse buraquinho aqui, pelo nariz ela não consegue
“, Disse.

Sobre o acidente

O caso envolve Yonan Oran, de apenas 14 anos, filho do conhecido apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), no dia do acidente, Yonan estaria pilotando uma motocicleta em alta velocidade quando colidiu com outra moto no cruzamento das avenidas Amazonas e Paes de Andrade, uma área movimentada da cidade.

Na outra motocicleta estavam Gabriela Beatriz e Flávia Katarina. Com a força da colisão, os três jovens foram arremessados ao chão. A situação mais grave foi a de Flávia Katarina, que sofreu múltiplas fraturas e um traumatismo craniano severo. Ela foi socorrida em estado crítico e segue internada sob cuidados intensivos.

Yonan Oran também teve ferimentos gravíssimos. Ele sofreu contusões cerebrais, afundamento do crânio e fraturas faciais. Apesar da pouca idade, o jovem pilotava sem habilitação.

Gabriela Beatriz, a terceira envolvida no acidente, foi a que teve lesões mais leves, conforme informado pelas autoridades de saúde que atenderam a ocorrência. Já consequências para Flávia foram devastadoras. Ela sofreu politraumatismos, com diversos ossos da face fraturados, além de lesões gravíssimas na cabeça. Também teve fratura do fêmur e uma grave fratura exposta no tornozelo, que resultou na amputação da perna abaixo do joelho. Desde então, sua rotina se resume a internações, cirurgias e cuidados intensivos.

Veja vídeo: 

*Fonte: AM POST

Relacionados

Moradores de rua fazem ‘casa’ em árvore e banheiro improvisado no Centro de Manaus

Redação

Aluno é espancado após furar pneus de carro em escola de Manaus

Redação

Cães são queimados com óleo quente após fugirem de casa, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais