Portal Castello Connection
Política

Maioria dos brasileiros apoia prisão domiciliar de Bolsonaro, aponta Genial/Quaest

Segundo o levantamento, 55% dos entrevistados avaliam que a medida foi adequada, enquanto 39% a classificam como injusta.

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Mais da metade da população brasileira considera justa a decisão judicial que colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. É o que mostra a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (25/8).

Segundo o levantamento, 55% dos entrevistados avaliam que a medida foi adequada, enquanto 39% a classificam como injusta.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A pesquisa também revelou que 52% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro teve participação em um plano de tentativa de golpe, contra 36% que rejeitam essa hipótese. Entre os eleitores de esquerda, mais de 80% defendem a tese do golpe; já entre os apoiadores da direita, mais de 70% discordam. No centro político, a percepção de envolvimento é majoritária, chegando a 58%.

Outro ponto analisado foi a conduta de Bolsonaro em relação ao ministro Alexandre de Moraes. Para 57% dos entrevistados, o ex-presidente agiu de forma intencional ao provocar o magistrado na chamada de vídeo que resultou em sua prisão. Já 30% acreditam que ele apenas não compreendeu as restrições impostas.

O levantamento ouviu 2.004 pessoas presencialmente, entre os dias 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Relacionados

Câmara deve votar medida provisória que amplia tarifa social de energia elétrica

Ingrid Galvão

Temer diz que críticas de Trump ao Judiciário reforçaram imagem de Lula, mas critica postura do presidente

Ingrid Galvão

Manaus recebe encontro da União dos Vereadores do Brasil com foco no interior do Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais