O evento “diversão colorida” da Prefeitura de Manaus, realizado na quinta-feira, 12/10, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) reuniu mais de 10 mil crianças no campo do Teixeirão, zona Leste, numa tarde de muita diversão e brincadeiras, com entrega de brinquedos e kits de alimentos.
O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, firmou que Manaus não via uma festa nesses moldes desde o tempo do ex-governador Gilberto Mestrinho.
“A festa na zona Leste nos relembra a época de Gilberto Mestrinho, no Vivaldão e na frente do Palácio, onde as famílias saíam com alimentação e as crianças, além de brincar, levavam para casa brinquedos. Há muito tempo, Manaus não vivia isso”, relembrou.
Foram realizadas atividades recreativas com brinquedos infláveis, pula-pula, touro mecânico, futebol de sabão, além de distribuição de pipoca, algodão doce, sorvete e picolé.
Durante a programação foram entregues 12 mil brinquedos para as crianças, além de 3 mil kits de alimentos, que foram arrecadados no Sou Manaus 2023.
“Conseguimos a.rrecadar brinquedos para as crianças, por entender que criança tem que viver essa fase brincando. Além disso, como já havíamos planejado, uma parte dos alimentos arrecadados durante o Sou Manaus foi para famílias das comunidades”, explicou Cardoso.
A programação foi encerrada pela banda Oz Bebes agitou os presentes com músicas do momento.