Portal Castello Connection
Polícia

Mais de 20 ônibus são incendiados após morte de sobrinho do miliciano Zinho, no Rio

De acordo com as primeiras informações, o ataque teria ocorrido em resposta à ação da Polícia Civil, que baleou Matheus Rezende

Foto: reprodução/ TV Globo

Ao menos 29 ônibus foram incendiados em diversos pontos da zona oeste do Rio de Janeiro após a morte do sobrinho do miliciano Zinho, durante uma operação em Santa Cruz, nesta segunda-feira (23).

De acordo com as primeiras informações, o ataque teria ocorrido em resposta à ação da Polícia Civil, que baleou Matheus Rezende, conhecido como Faustão, na comunidade Três Pontes.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O suspeito chegou a ser socorrido, juntamente a um comparsa, e levado para o Hospital Pedro II, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos.

Suspeito foi baleado na comunidade Três Pontes. Foto: reprodução

Segundo a polícia, Matheus é apontado como o segundo homem na hierarquia da milícia na região.

 

Rio em estágio de mobilização

A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização, às 16h50, devidos aos ataques contra ônibus na região da zona oeste. Esse é o segundo nível em uma escala de cinco, que considera os riscos de ocorrências de alto impacto no município.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio fez um alerta de que há manifestações em Magarça, Paciência, Cosmos, Santa Cruz e Inhoaíba. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Por segurança, as linhas do corredor Transoeste estão interrompidas. Apenas estão rodando as linhas 13–Alvorada x Mato Alto (Expressso), 25–Alvorada x Mato Alto (Parador) e 22–Jd. Oceânico x Alvorada (Parador), segundo a Mobi Rio.

Quem é Zinho?

Luis Antônio da Silva Braga é um dos criminosos mais procurados do Estado do Rio de Janeiro. Ele assumiu a liderança da milícia que atua na zona oeste após a morte do irmão Wellington da Silva Braga, o Ecko, em 2021.

 

*Fonte: R7

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais