Ayan Ferreira de Souza, de 29 anos, terceiro suspeito de linchamento do motorista, Jones Mota Lopes, de 55 anos, se entregou na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) nesta última segunda-feira (2), na zona Leste de Manaus.
Francisco de Oliveira Galvão Neto, 31 anos, e Klinger Luan Ferreira Costa, 23 anos, conhecido como “Ferreirinha”, também se entregaram e foram presos na semana passada, suspeitos de participarem do mesmo crime, filmado por uma testemunha, na Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Os três mandados de prisão em nome dos suspeitos são temporários, onde permanecerão presos cinco dias podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo. Após este período, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, poderá pedir à Justiça a conversão da temporária para a preventiva.
O crime
O caso ganhou destaque após um vídeo do linchamento, contendo cenas de extrema violência, circular nas redes sociais. Nas imagens, a vítima, Jones Mota Lopes, é brutalmente espancada por vários motociclistas, sendo retirada de seu veículo e agredida até a morte, sem chance de defesa. As filmagens foram fundamentais para investigação, permitindo polícia identificar os envolvidos.
*Fonte: Acrítica