Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Mais uma influencer é presa em Manaus, a blogueira é suspeita de planejar assalto

Segundo a Polícia Civil, investigações constataram que Paola Gaia foi a mentora intelectual de um assalto a uma loja.

Mais uma influencer é presa em Manaus, a blogueira é suspeita de planejar assalto
Foto: reprodução

Mais uma influencer foi presa em Manaus. Desta vez, por roubo. A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, de 31 anos, é suspeita de planejar um assalto a uma loja na capital.

No dia 5 deste mês, a Polícia Civil prendeu outros três influencers em Manaus durante uma outra operação que investiga fraude com venda de rifas pela internet.

Já a influencer Paola Gaia foi presa na segunda-feira (17), junto com outras três pessoas: Denick Harley Feitoza Barata, 28, Oyama Brendon Lopes de Souza, 21, e Manuela Nayara Afonso Conde, 26.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o grupo assaltou uma loja de roupas e acessórios, na Rua Sulamita, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu no dia 8 de junho deste ano, por volta das 20h40.

O delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), contou que, no dia do crime, quatro pessoas invadiram o estabelecimento.

Dois deles estavam portando armas de fogo e exigiram a entrega de uma bolsa com uma quantia em dinheiro. Segundo a polícia, os assaltantes agiram com violência.

Imagens do circuito interno do local mostram que a dona da loja e outras vítimas sofreram ameaças. Ela também foi agredida com socos, tapas e pontapés.

Parte das vítimas foram trancadas no banheiro da loja.

Os criminosos fugiram do local levando a bolsa, mercadorias, além de aparelhos celulares e o carro da proprietária.

Segundo a Polícia Civil, as investigações constataram que a mentora intelectual do assalto foi Chrysline Paola Oliveira Gaia. A polícia afirmou, ainda, que ela também foi a responsável por facilitar a entrada do grupo criminoso no local. Paola também foi acusada pelos comparsas de mandar matar a proprietária da loja.

Conforme os investigadores, toda a mercadoria roubada foi repassada para Manuela Conde. Ela é ex-funcionária da vítima, e esposa de Denick Barata.

Procedimentos

Chrysline Paola, Denick e Oyama serão indiciados por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Manuela Nayara deverá responder por receptação qualificada.

Os quatro serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Um quarto suspeito de participação nos crimes é procurado pela polícia, Rafael Barroso de Oliveira.

*G1 Amazonas

Relacionados

Polícia Civil divulga perfis de mortos na Operação Contenção no Rio de Janeiro

Ingrid Galvão

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais