Mais crianças denunciaram o zelador, de identidade não divulgada, que é suspeito de beijar um menino de 11 anos, no banheiro da Escola Municipal Ivone Maria, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O caso aconteceu na terça-feira (8).
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção À Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, o suspeito chegava a oferecer dinheiro a crianças para conquistar confiança delas.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
“O zelador tinha esse hábito de abordar essas crianças, para praticar atos libidinosos. Uma das crianças relatou que, algumas das crianças tinham um carinho especial por ele, e o suspeito chegava a dar dinheiro para as crianças. A gente sabe que o abusador infantil cativa a criança, e muitas crianças quando elas não têm orientação em casa, elas confundem gentileza com ato libidinoso”, explicou Joyce Coelho.
Confissão
Ao ser preso, o zelador confessouque beijou o aluno de 11 anos, no banheiro da escola. Mas, durante o depoimento à Polícia Civil, ele negou.
“Informalmente, quando a equipe fez a abordagem, ele acabou confessando que tinha beijado a força esse garoto. Mas aqui, durante o interrogatório com seu direito de defesa, ele negou os fatos”, disse a delegada.
Joyce Coelho ressaltou que dois inquéritos já foram instaurados para investigar o zelador. O suspeito será indiciado por estupro de vulnerável, crime praticado contra pessoas incapazes de se defender, como crianças.
Escola investigada
A delegada informou que a Escola Municipal Ivone Maria será investigada por não notificar o caso de assédio contra o menino de 11 anos nem para o Conselho Tutelar nem para a delegacia.
“Queremos esclarecer que a delegacia irá investigar a conduta da gestão da escola, que ao ouvir a denúncia da criança, não comunicou a família de imediato e muito menos acionou o Conselho Tutelar ou a delegacia. Se houver algum tipo de falha nesse atendimento, considerando que a escola tem obrigação de notificar imediatamente, quando recebe uma queixa de uma criança”, completou a delegada.

