Portal Castello Connection
Política

Malafaia chama Eduardo Bolsonaro de “babaca” em mensagens recuperadas pela PF

Para Malafaia, a atitude favoreceu o discurso do presidente Lula e da esquerda, prejudicando o pai politicamente.

(Foto: Reprodução/Internet)

O pastor Silas Malafaia chamou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “babaca”, “inexperiente” e “idiota” em mensagens enviadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 11 de julho de 2025. O conteúdo foi localizado pela Polícia Federal durante a análise do celular do ex-presidente e integra as provas que embasaram o indiciamento de Jair e Eduardo Bolsonaro, além de ter tornado Malafaia alvo de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (20/8).

A irritação do pastor começou após Eduardo divulgar tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil. Para Malafaia, a atitude favoreceu o discurso do presidente Lula e da esquerda, prejudicando o pai politicamente.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Além das mensagens de texto, a PF também obteve áudios em que Malafaia reafirma as críticas e relata ter dado um “esporro” em Eduardo, ao mesmo tempo em que elogia o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por sua postura mais articulada em defesa da anistia.

De acordo com os investigadores, os diálogos reforçam a articulação de aliados próximos de Jair Bolsonaro para pressionar instituições e tentar influenciar a narrativa pública em temas políticos e econômicos.

O caso segue em análise no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Malafaia ainda não se manifestou sobre o conteúdo.

 

Relacionados

Câmara deve votar medida provisória que amplia tarifa social de energia elétrica

Ingrid Galvão

Temer diz que críticas de Trump ao Judiciário reforçaram imagem de Lula, mas critica postura do presidente

Ingrid Galvão

Manaus recebe encontro da União dos Vereadores do Brasil com foco no interior do Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais