O pastor Silas Malafaia chamou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “babaca”, “inexperiente” e “idiota” em mensagens enviadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 11 de julho de 2025. O conteúdo foi localizado pela Polícia Federal durante a análise do celular do ex-presidente e integra as provas que embasaram o indiciamento de Jair e Eduardo Bolsonaro, além de ter tornado Malafaia alvo de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (20/8).
A irritação do pastor começou após Eduardo divulgar tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil. Para Malafaia, a atitude favoreceu o discurso do presidente Lula e da esquerda, prejudicando o pai politicamente.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Além das mensagens de texto, a PF também obteve áudios em que Malafaia reafirma as críticas e relata ter dado um “esporro” em Eduardo, ao mesmo tempo em que elogia o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por sua postura mais articulada em defesa da anistia.
De acordo com os investigadores, os diálogos reforçam a articulação de aliados próximos de Jair Bolsonaro para pressionar instituições e tentar influenciar a narrativa pública em temas políticos e econômicos.
O caso segue em análise no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Malafaia ainda não se manifestou sobre o conteúdo.