Portal Castello Connection
Educação

Manaus ganha escola pioneira focada na Indústria 4.0

Inauguração da “Q3 Qualidade” acontece no dia 10/09, com a diplomação da 1.ª turma de Inspetores de Qualidade Especialistas na Indústria 4.0

Foto: Reprodução

No próximo dia 10 de setembro, no salão nobre do Studio 5 Shopping e Convenções, às 18h30, será realizada a inauguração da Q3 Qualidade – Educação Industrial, com a diplomação da 1.ª turma de Inspetores de Qualidade Especialistas na Indústria 4.0.

A Q3 Qualidade é uma escola pioneira no Brasil, dedicada exclusivamente à qualidade industrial, totalmente focada em Indústria 4.0. Amparada no compromisso com a excelência, a escola se propõe a formar a próxima geração de profissionais especialistas para o dinâmico cenário industrial.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A Q3 Qualidade oferece cursos que são a ponte para o sucesso na era da 4.ª revolução industrial, a Indústria 4.0, com acesso a tecnologias avançadas e metodologias de aprendizagem atualizadas, preparando o profissional para a excelência na nova era industrial.

Os valores da instituição incluem qualidade, foco no aluno, inovação, sustentabilidade e ética, além de um compromisso contínuo com a Educação, Inovação e Transformação.

“A escola faz parte de um grupo de empresas inseridas no PIM (Polo Industrial de Manaus) e surgiu da necessidade da melhoria da qualidade na mão de obra em vários níveis, observada no seu próprio universo de colaboradores”, explica Alexandro da Silva, que, junto com Idson Souza, é um dos diretores e fundadores da instituição. Assim, nasceu a ideia de formar inicialmente Inspetores de Qualidade Especialistas em 5 segmentos da indústria, sendo eles: injeção plástica; papelão e papel; SMD e PBA – placas eletrônicas; metal e mecânica; e fornecedores.

Lançamento e Diplomação

O evento de lançamento da Q3 Qualidade e a solenidade de diplomação dos alunos contará com a presença de autoridades de diversos segmentos da sociedade. Entre os convidados, estão os representantes da SUFRAMA, FIEAM, CIEAM, IFAM, Comando Militar da Amazônia, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Secretarias de Estado, autarquias, fundações e instituições, além de empresários do PIM e de outros setores.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Ufam abre 46 vagas para professor substituto em seis municípios do AM

Ingrid Galvão

MEC divulga lista oficial de cursos superiores semipresenciais autorizados

Ingrid Galvão

Somente um em cada três estudantes valoriza o professor, indica pesquisa nacional

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais