Portal Castello Connection
Esportes

Manaus perde para o Rio Branco de virada e inicia 2° turno da Série D com derrota

Reginaldo (contra) marcou para o Gavião, mas Felipinho e Vytinho marcaram para os donos da casa. O revés faz com que a equipe amazonense estacionasse na 5ª posição, continuando fora do G4 para a 2ª fase.

Fotos: Manoel Façanha / Rio Branco

Em jogo equilibrado, o Manaus acabou superado pelo Rio Branco-AC, ao perder por 2 a 1 (de virada), na noite desta última quarta-feira (12), no estádio Arena da Floresta, pela 8ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro – Série D. O Gavião Real abriu o placar com Reginaldo (contra) aos 13 minutos da primeira etapa, Felipinho deixou tudo igual aos 26 da segunda e Vytinho garantiu os três pontos do Estrelão aos 44.

Com o resultado o Manaus permanece na 5ª posição, ainda com 11 pontos, mas agora com Rio Branco-AC somando a mesma pontuação e na 6ª colocação. Na próxima rodada o Gavião Real irá receber o São Raimundo-RR, neste domingo (16), às 15h30, no estádio Ismael Benigno, pela 9ª rodada do grupo A1.

O jogo

Nos primeiros minutos, as duas equipes começaram se estudando, com o Rio Branco tentando fazer valer o mando de campo. A primeira chegada foi do Estrelão, por meio de bola parada, mas sem grandes perigos. Entretanto, quem conseguiu abrir o placar com a bola parada foi o Gavião Real. Miliano cobrou escanteio, Jefferson subiu mais que a defesa, testou, o zagueiro Reginaldo acabou desviando pra dentro do gol e marcou contra.

Com o decorrer do jogo, o Manaus foi crescendo e criando as melhores situações para chegar ao gol. Aos 34, o segundo quase acontece. Ibiapino carregou, achou Roney na grande área, que demorou para definir e acabou dando tempo para a defesa se recuperar e evitar o gol esmeraldino. Na parte final dos 45 minutos iniciais, o Gavião Real soube segurar o ímpeto do Rio Branco e levou a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

Para os 45 minutos finais, o Manaus até começou melhor, se aproveitando bem dos espaços e criando oportunidades, assim como esteva conseguindo fazer no fim da primeira etapa. Porém, aos 26 minutos, o camisa 10 Felipinho puxou para o centro, experimentou de fora da área, a bola viajou e acerto o ângulo direito do goleiro Vinicius, empatando a partida no estádio Arena da Floresta.

No parte final do segundo tempo, o Manaus foi atrás da vitória. Em jogada de Histone, o atacante achou Ibiapino dentro da área, que tentou a finalização, mas acabou desperdiçando o gol. Na sequência, em jogada de bola parada, quase o zagueiro Jefferson consegue alcançar a bola, mas não foi o suficiente para conseguir o gol. Aos 37, Vytinho fez boa jogada, tirou o Gomes, chutou firme e a bola bateu na trave e depois foi para fora, quase o segundo da equipe mandante.

A virada

Em grande jogada pelo lado direito, Felipinho fez saiu fazendo fila, cruzou na medida e Vytinho, no meio dos zagueiros, testou com firmeza e deu números finais na Arena da Floresta, que ainda quebra o tabu da equipe acreana de nunca ter vencido o Gavião Real no Florestão.

Fala, Ibiapino

Segundo maior artilheiro da história do Manaus com 18 gols, o atacante Rafael Ibiapino falou sobre o resultado negativo que a equipe sofreu no Acre. “Não podemos tomar os gols que a gente leva. Ficamos muito apagados no segundo tempo, mas agora é recuperar pois temos que levantar a cabeça”, concluiu o centroavante.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Bruno Henrique é indiciado pela PF por esquema de fraude em apostas; irmão do jogador é investigado

Redação

Amazonas FC anuncia trio para a sequência da Série B

Redação

VÍDEO: jogadora toca partes íntimas de rival e pergunta se ela tem órgão genital masculino

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais