Em jogo equilibrado, o Manaus acabou superado pelo Rio Branco-AC, ao perder por 2 a 1 (de virada), na noite desta última quarta-feira (12), no estádio Arena da Floresta, pela 8ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro – Série D. O Gavião Real abriu o placar com Reginaldo (contra) aos 13 minutos da primeira etapa, Felipinho deixou tudo igual aos 26 da segunda e Vytinho garantiu os três pontos do Estrelão aos 44.
Com o resultado o Manaus permanece na 5ª posição, ainda com 11 pontos, mas agora com Rio Branco-AC somando a mesma pontuação e na 6ª colocação. Na próxima rodada o Gavião Real irá receber o São Raimundo-RR, neste domingo (16), às 15h30, no estádio Ismael Benigno, pela 9ª rodada do grupo A1.
O jogo
Nos primeiros minutos, as duas equipes começaram se estudando, com o Rio Branco tentando fazer valer o mando de campo. A primeira chegada foi do Estrelão, por meio de bola parada, mas sem grandes perigos. Entretanto, quem conseguiu abrir o placar com a bola parada foi o Gavião Real. Miliano cobrou escanteio, Jefferson subiu mais que a defesa, testou, o zagueiro Reginaldo acabou desviando pra dentro do gol e marcou contra.
Com o decorrer do jogo, o Manaus foi crescendo e criando as melhores situações para chegar ao gol. Aos 34, o segundo quase acontece. Ibiapino carregou, achou Roney na grande área, que demorou para definir e acabou dando tempo para a defesa se recuperar e evitar o gol esmeraldino. Na parte final dos 45 minutos iniciais, o Gavião Real soube segurar o ímpeto do Rio Branco e levou a vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
Para os 45 minutos finais, o Manaus até começou melhor, se aproveitando bem dos espaços e criando oportunidades, assim como esteva conseguindo fazer no fim da primeira etapa. Porém, aos 26 minutos, o camisa 10 Felipinho puxou para o centro, experimentou de fora da área, a bola viajou e acerto o ângulo direito do goleiro Vinicius, empatando a partida no estádio Arena da Floresta.
No parte final do segundo tempo, o Manaus foi atrás da vitória. Em jogada de Histone, o atacante achou Ibiapino dentro da área, que tentou a finalização, mas acabou desperdiçando o gol. Na sequência, em jogada de bola parada, quase o zagueiro Jefferson consegue alcançar a bola, mas não foi o suficiente para conseguir o gol. Aos 37, Vytinho fez boa jogada, tirou o Gomes, chutou firme e a bola bateu na trave e depois foi para fora, quase o segundo da equipe mandante.
A virada
Em grande jogada pelo lado direito, Felipinho fez saiu fazendo fila, cruzou na medida e Vytinho, no meio dos zagueiros, testou com firmeza e deu números finais na Arena da Floresta, que ainda quebra o tabu da equipe acreana de nunca ter vencido o Gavião Real no Florestão.
Fala, Ibiapino
Segundo maior artilheiro da história do Manaus com 18 gols, o atacante Rafael Ibiapino falou sobre o resultado negativo que a equipe sofreu no Acre. “Não podemos tomar os gols que a gente leva. Ficamos muito apagados no segundo tempo, mas agora é recuperar pois temos que levantar a cabeça”, concluiu o centroavante.