Portal Castello Connection
Amazonas

Manaus sedia Congresso de Defesa do Consumidor com especialistas da área jurídica

O evento acontece das 14h às 19h, no Auditório do Centro Administrativo do TJAM, e contará com certificação de 10 horas aos participantes.

(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), realiza nesta quinta-feira (6/11) o Congresso de Defesa do Consumidor, com o tema “Por uma Justiça mais humanizada aos consumidores vulneráveis”. O evento acontece das 14h às 19h, no Auditório do Centro Administrativo do TJAM, e contará com certificação de 10 horas aos participantes.

A programação reúne grandes nomes do Direito e da defesa do consumidor, com destaque para o deputado federal Celso Russomanno, o advogado Arthur Luis Mendonça Rollo e o juiz Cássio André Borges dos Santos, que abordarão temas sobre os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), seus desafios e a importância de um olhar mais sensível sobre os mais vulneráveis.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A abertura do congresso será às 14h, com palestra de Celso Russomanno, que trará o tema “CDC – 35 anos de conquistas”. Às 15h, o advogado e ex-secretário nacional do consumidor, Dr. Arthur Rollo, ministra a palestra “CDC – 35 anos de conquistas: perspectivas e desafios atuais e para as próximas décadas”.
Encerrando o evento, às 16h30, o juiz Cássio André Borges dos Santos falará sobre “O Judiciário como instrumento de efetividade do Código de Defesa do Consumidor: o olhar sensível sobre os mais vulneráveis”.

As inscrições são solidárias, com contribuição voluntária de leite ou itens de higiene, a serem entregues no dia do evento. O cadastro deve ser feito pelo site esmam.tjam.jus.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99132-3958.

Relacionados

Feiras da ADS terão 16 edições nesta semana em Manaus

Thayná Sousa

Feirão Limpa Nome oferece oportunidades de negociação de dívidas no AM

Thayná Sousa

Desespero leva a confusão em hospital de Manaus durante liberação de corpo

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais