Para sair do Acre com a terceira vitória seguida na Série D, o Manaus conta com uma boa invencibilidade quando o assunto é enfrentar o Rio Branco-AC dentro da Arena da Floresta. Em três jogos fora de casa contra o Estrelão – todos em 2018 – o Gavião Real venceu duas vezes e empatou uma no histórico de confrontos. Nesta quarta-feira (12), às 20h (horário de Manaus), as duas equipes irão escrever uma nova página desta rivalidade regional pela 8ª rodada do grupo A1.
O primeiro jogo na Arena da Floresta foi pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Verde de 2018. Naquela situação a partida acabou 1 a 1 e a vaga nas semifinais foi definida nos pênaltis. O Gavião Real acabou vencendo por 4 a 2 e ficou com a classificação. Ainda na mesma temporada, agora pela Série D, os dois times ainda se enfrentaram mais duas vezes no Acre, ambas com vitória esmeraldina, uma por 4 a 3 e a outra por 2 a 1.
Para manter o tabu, o Manaus irá precisar fazer algo que não consegue desde o Barezão, que é vencer três jogos seguidos. No Estadual, a equipe de Renatinho Potiguar conseguiu fazer esta sequência em duas oportunidades, com uma delas chegando até o quarto jogo com triunfo – o último a vitória contra o Parintins que deu o título do 2º turno ao Gavião.
Provável Manaus
Para voltar a ter regularidade, o técnico Renatinho Potiguar tem feito mudanças no Manaus, principalmente com que diz respeito ao sistema defensivo. Da linha de quatro atrás mais o goleiro, apenas o arqueiro Vinicius e o zagueiro Gabriel Recife mantiveram suas vagas. No meio, Gharib retorna de suspensão e pode pintar na equipe titular. Desta maneira, Renatinho deve mandar à campo: Vinicius Taquini; Lucena, Jefferson, Gabriel Recife e Miliano; Gustavo Henrique, Gharib (Tiririca) e Adenilson (Bombado); Roney (Denis Macedo), Renanzinho e Ibiapino.
Na tabela
Com a vitória na última rodada do 1º turno contra o próprio Rio Branco, por 2 a 0, o Manaus chegou ao 5º lugar e somando 11 pontos, colado ao Trem-AP e Princesa do Solimões, que tem os mesmos pontos, mas vencem o esmeraldino no saldo de gols. Já o Estrelão não tem uma alternativa para voltar a brigar por uma vaga no G4 que não seja a vitória. Com uma vitória e dois empates, a equipe acreana ainda não sabe o que é perder jogando em casa. Neste momento, o Rio Branco é o 6º lugar, com oito pontos.
Arbitragem
O apito terá o comando da árbitra FIFA Rejane Caetano da Silva, do quadro do Rio de Janeiro. Ela terá como assistentes Rener Santos de Carvalho e Veronica do Vale Severino, ambos do Acre. O quarto árbitro é Fabio Santos de Santana e o analista de campo Josemir Raulino de Amorim, também os dois do Acre.
*Fonte: Acrítica