Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Manaus volta a apresentar piora na qualidade do ar

Em um único bairro, a Cachoeirinha, a qualidade do ar é considerada em um nível bom

Nesta quinta-feira (26) Manaus voltou a apresentar níveis de poluição do ar fora da normalidade, de acordo dados de monitoramento do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva). Pela manhã, a maior parte da cidade registra qualidade do ar considerada “moderada”. No horizonte, é possível observar uma fina camada de fumaça.

Segundo o aplicativo Selva, apenas um bairro da capital amazonense, o bairro da Cachoeirinha, na Zona Sul, apresenta níveis de poluição do ar considerados normais. O restante da cidade amanheceu com níveis de poluição do ar moderados.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

 Ainda segundo os dados de monitoramento do Selva, Manaus estava há 10 dias sem apresentar qualidade do ar fora da normalidade. Do dia 16 ao dia 25 de outubro, os níveis de qualidade do ar registrados na cidade estavam na faixa do que o é considerado “bom”.

Nas últimas 48 horas, foram registrados 72 focos de calor no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).  Em todo o Amazonas, havia até ontem 80 focos ativos detectados pelos satélites de monitoramento do Inpe.

*Com informações de A Crítica

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais