Uma manifestação em defesa da educação no trânsito foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), em Manaus. De acordo com os organizadores, o ato teve início na Zona Norte da capital amazonense e seguiu em direção à sede do Governo do Amazonas, na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste.
O grupo afirmou que o principal objetivo do movimento é reivindicar maior valorização das autoescolas e melhorias na segurança viária. O protesto deve encerrar por volta das 10h30, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Entre os participantes estava o instrutor Georgenio Gomes, que destacou a preocupação com os riscos enfrentados diariamente no trânsito de Manaus, considerado um dos mais perigosos do país.
“Nós trouxemos a unidade do estado do Amazonas para mostrar para a sociedade a importância das autoescolas. Que é se melhoria, trazer a educação do trânsito, trazer a qualidade do trânsito. Nós estamos passando para somar, para educar”, explicou o instrutor.
A mobilização ocorre após uma decisão do Governo Federal que estabeleceu novas regras para o trabalho de instrutores autônomos, permitindo a atuação sem vínculo direto com autoescolas no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

