Portal Castello Connection
Polícia

Manuella Otto: PM que matou mulher trans em motel é julgado, em Manaus

Jeremias matou Manuella Otto, com um tiro na região do tórax, no dia 13 de fevereiro de 2021, dentro de um motel.

Foto: Reprodução

O cabo  da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Jeremias Costa Silva, 35, réu por matar a transexual Manuella Otto, 25, vai a júri popular nesta quarta-feira (3), em Manaus. O julgamento está sendo realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, no Fórum Henoch Reis, zona centro-sul de Manaus.

Jeremias é réu por homicídio qualificado da transexual, Manuella Otto, com um tiro na região do tórax, no dia 13 de fevereiro de 2021, dentro de um motel. O responsável pelo caso é o titular da vara, juiz James Oliveira dos Santos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Em junho, o julgamento foi adiado após o promotor de Justiça, responsável por fazer a acusação, se declarar suspeito ao Ministério Público do Amazonas (MPE-AM). Ele não teve o nome divulgado.

Segundo o advogado, a principal tese a ser levantada será a de legítima defesa, com base  na versão  apresentada pelo réu, que afirma que a vítima o agrediu e tentou pegar a arma dele, momento em que o disparo foi efetuado.

Sobre o caso

O cabo da Polícia Militar, Jeremias Costa Silva, se apresentou, juntamente com sua advogada no dia 14 de fevereiro de 2021, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é suspeito de ter assassinado a tiros a mulher trans Manuella Otto, na madrugada do dia 13 de fevereiro de 2021, em um motel do bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Ele preferiu usar o direito de ficar calado e falar somente em juízo. Como não estava em flagrante delito e não havia mandado de prisão em nome dele, o PM não ficou detido na delegacia.

O delegado Charles Araújo, da DEHS, informou que na investigação conseguiu constatar que o carro que aparece nas imagens do circuito interno do motel, pertence ao policial militar.

“Ele veio aqui na delegacia, não respondeu aos questionamentos da autoridade policial, é um direito que lhe cabe. E agora compete a gente continuar a investigação. Tem várias imagens do crime, algumas já foram até divulgadas na imprensa que mostram um homem saindo do local, com uma camisa cobrindo a cabeça, justamente para dificultar a identificação. Em seguida aparece arrombando a porta do estabelecimento utilizando o carro. Compete a nós levantar as provas necessárias para identificar quem é o homem. O principal suspeito é um polícia militar, mas ainda não podemos fechar a investigação. Trabalhando com outras hipóteses”, disse o delegado.

O crime ocorreu na madrugada do dia 13  de fevereiro de 2021. Imagens das câmeras de segurança do motel mostram o momento que um carro, modelo Chevrolet Prisma entra no estabelecimento. Momentos depois se escuta tiros e o homem vai até a portaria e tenta sair do motel. Como a saída não foi autorizada, o carro foi em direção a saída e derrubou o portão.

*Fonte: D24am

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais