Portal Castello Connection
Política

Mara Elisa Andrade toma posse como membro titular do TRE-AM

Juíza Federal assume o biênio de 2024/2026, trazendo consigo uma vasta experiência no Judiciário Federal.

Foto: Rabesh Mayan – GDC

A juíza federal Mara Elisa Andrade, toma posse nesta segunda-feria (24) como Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no auditório do Fórum, na avenida André Araújo, bairro do Aleixo, em Manaus.

A cerimônia de posse da nova membro titular da classe dos Magistrados, conta com a presença do presidente do TRE-AM, desembargador João de Jesus Abdala Simões, e do vice-presidente e Corregedor Eleitoral do Amazonas, desembargador Airton Luís Corrêa Gentil.

Segundo Desembargador João Simões, a juíza é preparada, competente, trabalhadora, e tem atuado com equilíbrio. Simões disse ainda que o Tribunal ganha com mais uma mulher na Corte.

“Em primeiro lugar, a doutora Mara Elisa, que vai tomar posse, daqui há a pouco na cadeira reservada aos juízes federais no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, é uma pessoa muito preparada, competente, trabalhadora, e que tem atuado sempre com muito equilíbrio. E também, ao lado dessa importância, dizer que o Tribunal está ganhando porque está recebendo mais uma mulher na Corte. E é um marco significativo para que nós tenhamos cada vez mais em mente e tirando do papel aquela vontade de dar mais oportunidade às mulheres. Aqui, hoje, nós estamos não fazendo o que se promete. Estamos fazendo o que se deve concretizar no dia a dia, ou seja, mais mulheres nos judiciário”, declarou Simões.

João Simões destaca que as eleições municipais serão disputadas e o reforço de Mara Elisa será importante.

“A importância maior é que ela estará conosco no momento das eleições municipais, que sabemos que é uma eleição muito disputada, muitos candidatos, e portanto nós teremos agora o reforço da Dra. Mara Elisa. Temos certeza que o nosso Tribunal de Justiça e o nosso Tribunal Eleitoral está em pauta cada vez mais avançar com mais mulheres na Corte”, concluí Simões.

Mara Elisa Andrade assume a posição para o biênio de 2024/2026, trazendo consigo uma trajetória de vasta experiência no judiciário federal e compromisso contínuo com a Justiça Eleitoral.

Fonte: D24am

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais