O homicida Márcio Ferreira da Silva, 39, o “Marcinho”, foi preso, terça-feira (18), por investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Conforme o titular da especializada Ricardo Cunha, ele está envolvido no assassinato do frentista José Francisco Façanha do Nascimento, 48.
Conforme Cunha, o crime foi praticado no dia 23 de outubro de 2022, em um posto de gasolina na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste, onde a vítima trabalhava como frentista.
Na ocasião, a vítima foi executada a tiros por pistoleiros, que chegaram ao posto em um Pálio de cor prata de placa OAI-6271. Eles esperaram a vítima abastecer o seu carro e quando ela foi pegar o pagamento, recebeu os tiros e morreu no local.
Conforme a delegada da DEHS, Marília Campello a motivação do crime foi o tráfico de droga. A vítima era primo de um narcotraficante e também tinha envolvimento com o tráfico.
De acordo com o Campello, o crime foi premeditado. A placa do veículo usada pelos criminosos estava adulterada. “Eles não se intimidaram. Praticaram o crime em via pública na frente de outras pessoas e este foi filmado”, disse a delegada.
Marcio tem passagem na polícia pelo crime de roubo com mão armada, violência doméstica e homicídio. A polícia procura outros envolvidos no crime.
*Fonte: Acrítica