Portal Castello Connection
Amazonas

Marco Aurélio Choy oficializa candidatura para o quinto constitucional do TJAM

A eleição acontece em razão da aposentadoria do desembargador Domingos Chalub.

O advogado Marco Aurélio Choy registrou, nesta quinta-feira (16), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), pelo Quinto Constitucional destinado à advocacia. O pedido foi protocolado na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), que é responsável por coordenar o processo eleitoral previsto para o segundo semestre de 2025.

Choy, que já presidiu a OAB-AM por dois mandatos, é conhecido por sua atuação em defesa das prerrogativas dos advogados e pelo fortalecimento das instituições democráticas no Amazonas. Com o número 50 na disputa, ele afirmou que se apresenta com “serenidade e compromisso com o diálogo entre o Judiciário e a sociedade”.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A eleição acontece em razão da aposentadoria do desembargador Domingos Chalub. Este ano, o processo eleitoral terá paridade de gênero: cada votante poderá escolher até três homens e três mulheres advogadas.

Os seis nomes mais votados comporão a lista sêxtupla, que será encaminhada ao TJAM. O tribunal, por sua vez, formará uma lista tríplice a ser enviada ao governador do Estado, responsável pela nomeação final.

Para Choy, a função de desembargador requer alguém com experiência concreta na prática da advocacia.

Relacionados

Servidores da Saúde no Amazonas terão reajuste salarial de 12,13%

Thayná Sousa

‘Dia D’ da ‘Multivacinação’: Manaus tem mais de 130 unidades de saúde

Thayná Sousa

Ana Paula Valadão será atração gospel do aniversário de 356 de Manaus

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais