A empresária e professora Maria do Carmo Seffair, confirmou seu interesse em ser candidata ao Governo do Amazonas, mas tudo dependerá no partido em que faz parte, o Novo, e assegurou que, por ser uma sigla democrática logo sairá oficialmente para isso. A declaração aconteceu durante entrevista ao Programa Lomittas Tá On.
“Eu não tenho medo de lutar, eu penso que muitas mulheres como eu vão à luta diariamente e a gente tem que lutar e batalhar por aquilo que quer e eu realmente quero vir para fazer a diferença e vou perseguir esse objetivo: Governo do Estado. Olha só. Aí vai depender só do meu partido. Eu acredito que a gente lá tem um ambiente bem democrático. A gente coloca no momento certo, mas eles sabem das minhas pretensões”, disparou a professora.
Ainda de acordo com a empresária, esse interesse pela disputa sempre surgiu desde o início que se filiou ao Novo, enquanto começou na sua carreira política.
“Aliás, essa foi a minha primeira conversa com o presidente do Novo lá atrás, quando eu nem entendia nada de política. Quando eu me apresentei para ele (Eduardo Rodrigo Ribeiro), eu falei, eu quero ser governadora”, acrescentou.
Maria do Carmo descarta o legislativo
Maria do Carmo foi vice de Alberto Neto (PL) nas eleições municipais de 2024, e avançou para o segundo turno. Com essa experiência, a professora assegurou que não se candidataria para cargos como deputado estadual e federal ou senado. Para ela seria fora de cogitação, frisando seu desejo para o governo do Estado.
“Eu, olha, por incrível que pareça, quem me conhece sabe que o meu projeto original sempre foi o Governo do Estado. Eu não tenho vocação para o legislativo, também acho que não estou mais em idade de ir para lá, bater boca. Acho que isso é para os mais jovens, quem tem menos idade tem essa possibilidade. Então eu não posso, vamos dizer assim, mentir e dizer, ‘ah, eu vou ser senador ou deputada’, porque não é o meu perfil. O meu perfil é de execução, é de gestão”, assegurou a empresária.
*Fonte: Onda Digital