24.3 C
Manaus
31/05/2025
Portal Castello Connection
Política

Marina Silva deixa sessão no Senado após bate-boca com Plínio Valério

O debate girava em torno da pavimentação da BR-319, estrada que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM),

A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, deixa audiência no Senado após bate-boca — Foto: Reprodução

A sessão desta terça-feira (27/5) na Comissão de Infraestrutura do Senado terminou em clima tenso após um bate-boca entre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o senador Plínio Valério. O debate girava em torno da pavimentação da BR-319, estrada que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM), quando Plínio afirmou querer separar “a mulher da ministra”, dizendo: “A mulher merece respeito. A ministra não.”

Considerando a fala desrespeitosa, Marina respondeu: “Eu fui convidada como ministra, então tem que respeitar. Eu me retiro porque eu não fui convidada por ser mulher”, levantando-se e deixando a sessão.

Antes de sair, Marina indicou que só permaneceria caso houvesse um pedido de desculpas, mas Plínio Valério se recusou e ainda provocou: “Tá com medo de mim, ministra?”

Esse não foi o primeiro embate entre os dois. Em março, Plínio já havia feito uma declaração polêmica dizendo que tinha vontade de “enforcar a ministra”, o que também repercutiu negativamente na época.

Veja o vídeo:

Relacionados

Defesa de Bolsonaro desiste de ouvir quatro testemunhas no STF em ação penal

Ingrid Galvão

Congresso dá 10 dias para governo apresentar alternativa ao aumento do IOF

Ingrid Galvão

Senado aprova novas regras para publicidade de apostas esportivas; veja as mudanças

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais