Portal Castello Connection
Política

MDB cogita Carol Braz prefeita

Carol Braz é ex-juíza de Direito, ex-secretária de Justiça e Cidadania e foi candidata ao Governo do Estado em 2022, onde teve, em Manaus, o quinto melhor desempenho com mais de 75 mil votos.

Foto: Divulgação

O MDB do senador Eduardo Braga cogita lançar a defensora pública Carol Braz para a Prefeitura de Manaus, em meio à indefinição sobre o posto de vice na chapa de David Almeida (Avante). Carol Braz é ex-juíza de Direito, ex-secretária de Justiça e Cidadania e foi candidata ao Governo do Estado em 2022, onde teve, em Manaus, o quinto melhor desempenho com mais de 75 mil votos. A escolha da chapa do atual prefeito é vista como uma prévia das alianças para 2026, quando Braga concorrerá à reeleição.

Planos  –  Ainda no início das articulações do atual pleito municipal, Carol chegou a negar a possibilidade de concorrer a um cargo. Ela disputou as eleições de 2022 pelo PDT, migrou para o MDB em maio do ano passado e vinha sendo encarada como uma das principais apostas da legenda para a Câmara Municipal.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Nada oficial  –  Até o momento, o local da convenção do MDB, que, em teoria, ocorrerá junto com o Avante, não foi oficialmente divulgada por nenhum dos líderes do partido. No sábado, o senador Eduardo Braga realizou uma reunião de alinhamento com pré-candidatos ao cargo de vereador, junto ao presidente municipal do MDB, Jesus Alves.

Chapa  –  Em Manaus, o MDB vai disputar a eleição legislativa com chapa cheia. O número pode chegar a até 42 candidatos. Hoje o partido tem 13 mulheres pré-candidatas ao cargo de vereadora e 29 homens pré-candidatos a vereador. O MDB possui 106 vereadores e vereadoras, 14 prefeitos e 08 vice-prefeitos exercendo o mandato em todo o Amazonas.

Definidos  –  Enquanto as definições da ponta das pesquisas de opinião não ocorrem, na outra ponta as certezas fluem com mais tranquilidade. E nesse fim de semana, o PSTU formalizou a chapa para a prefeitura com Gilberto Vasconcelos na cabeça e Damiana Amorim como vice. A cerimônia ocorreu no Sindicato dos TRT11 e da Justiça Federal do Amazonas, na Zona Centro-Sul.

Definidos 2  –  Ainda no sábado, o Mobiliza deu o ponta-pé inicial na candidatura de Wilker Barreto para a prefeitura de Manaus. Ele terá como vice a professora da rede municipal Renata Seabra. No discurso, não economizou as críticas à gestão atual do município, destacando os gastos de recursos públicos. Além do cabeça de chapa, a legenda terá 42 candidatos para a CMM.

Vira casaca  –  Em Itacoatiara, o União Brasil, do governador Wilson Lima, virou de vez a casaca e vai apoiar a pré-candidatura do atual prefeito Mário Abrahim (Republicanos). A aliança será formalizada em convenção partidária agendada para o próximo dia 3. A mudança de posição da legenda atinge diretamente a pré-candidatura do deputado estadual Cabo Maciel (PL), que chegou a ser lançado pelo governador.

Tentáculos  – Em Coari, a influência de Wilson Lima também se divide entre dois pré-candidatos. Embora oficialmente o partido faça parte da coligação do ex-prefeito Adail Pinheiro (Republicanos), o líder do Executivo estadual cultiva uma interlocução com a pré-candidata do PT, Josi Lopes. Ela terá como vice o líder indígena, Edson Kambeba, da Rede Sustentabilidade.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Câmara deve votar medida provisória que amplia tarifa social de energia elétrica

Ingrid Galvão

Temer diz que críticas de Trump ao Judiciário reforçaram imagem de Lula, mas critica postura do presidente

Ingrid Galvão

Manaus recebe encontro da União dos Vereadores do Brasil com foco no interior do Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais