Portal Castello Connection
Mundo

Menina sofre de ‘Síndrome do lobisomem’ e vira alvo de discriminação

Apesar da doença, a menina é saudável e se desenvolve igualmente às outras crianças.

Foto: Reprodução

Adik Missclyen, de apenas dois anos, sofre de uma doença rara apelidada de ‘Síndrome do Lobisomem’, e precisa conviver com discriminação pela aparência que a doença causa.

Natural da Malásia, a menina nasceu com hipertricose, o crescimento anormal e excessivo do revestimento piloso. Ela tem pelos por todo o corpo, principalmente no rosto. Além disso, Adik nasceu sem fossas nasais e precisou ser operada para abrir os canais logo ao nascer.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo o The Mirror, a Síndrome do Lobisomem pode surgir desde o nascimento ou mais tarde, podendo afetar igualmente homens ou mulheres. As causas são desconhecidas e não existem tratamentos.

Apesar da doença, a menina é saudável e se desenvolve igualmente às outras crianças. Mas, seus pais estão mais preocupados com a discriminação que a filha tem sofrido. O que antes era evitado pela família da menina por constrangimento, agora virou motivo de estratégia para desmistificar a Síndrome. Eles passaram a levá-la para todos os lugares e compartilhar fotos com o objetivo de levar as pessoas a ‘abandonarem’ os seus preconceitos.

*Fonte: D24am

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais