Portal Castello Connection
Mundo

Menino quebra jarro de 3.500 anos em museu de Israel

Os pesquisadores acreditam que o jarro tenha sido fabricado entre os anos 2200 e 1500 antes de Cristo.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma criança, de 5 anos, quebrou acidentalmente um jarro de cerâmica de cerca de 3.500 anos que estava exposto em um museu de Israel. O objeto foi encontrado há décadas durante escavações e é anterior aos períodos dos reis Davi e Salomão. Os pesquisadores acreditam que o jarro tenha sido fabricado entre os anos 2200 e 1500 antes de Cristo.

O objeto, típico da região de Canaã, era usado para o transporte de vinho ou azeite. Os pesquisadores acreditam que o jarro tenha sido fabricado entre os anos 2200 e 1500 antes de Cristo.
O jarro era considerado uma raridade por ter sido encontrado intacto durante escavações arqueológicas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

À BBC News, o pai do menino disse que o garoto puxou o jarro porque estava curioso para ver o que tinha dentro. No entanto, o objeto caiu. O homem contou que chamou um segurança após acalmar o filho. O museu informou que costuma acionar a polícia em casos de objetos danificados intencionalmente por visitantes. No entanto, por se tratar de um acidente, o jarro será apenas enviado para reparo.

*Fonte: D24am

Relacionados

Brasil assume presidência da Junta Interamericana de Agricultura

Brasil 61

Trump diz acreditar que dias de Maduro como presidente da Venezuela estão contados

Ingrid Galvão

Terremoto de magnitude 6,3 deixa mortos e destruição no norte do Afeganistão

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais