25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Mundo

Meta demite mais de 4 mil funcionários para reforçar foco na Inteligência Artificial

Empresa anuncia demissões de 5% da força de trabalho, enquanto acelera recrutamento de engenheiros de machine learning.

Foto: Página da Meta no Facebook/Reprodução

A Meta, empresa de redes sociais que controla Facebook, Instagram e WhatsApp, iniciou demissões em massa, ao mesmo tempo em que intensifica a contratação de engenheiros especializados em learning machine, essencial para o desenvolvimento da inteligência artificial.

Em janeiro, a empresa anunciou que eliminaria cerca de 5% de sua força de trabalho global, equivalente a quase 4.000 funcionários. Nesta segunda-feira (10), segundo a agência de noticias Reuters, os primeiros comunicados de demissão foram enviados a funcionários em várias partes do mundo, incluindo Brasil, EUA, Europa e Ásia.

Relatos nas redes sociais indicam que as demissões também atingiram a operação brasileira, embora o escritório local da Meta tenha optado por não comentar sobre o assunto. Além disso, a head de políticas públicas do WhatsApp no Brasil anunciou sua saída da empresa na última sexta-feira (7), citando discordâncias com posicionamentos recentes da companhia.

Segundo o site especializado Business Insider, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, teria justificado as demissões afirmando que a empresa precisa aumentar os padrões de desempenho e eliminar funcionários com menor rendimento. As vagas, porém, serão repostas, com foco especial na contratação de engenheiros.

A meta é preencher funções críticas de negócios, especialmente na área de aprendizado de máquina, com a expectativa de gastar US$ 65 bilhões em inteligência artificial neste ano.

*Fonte: D24am

Relacionados

Papa Francisco apresenta melhora após quadro de pneumonia

Redação

VÍDEO: avião fica de cabeça para baixo após acidente durante pouso

Redação

Policial fantasiado de capivara prende traficante, no Peru

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais