27.3 C
Manaus
17/06/2025
Portal Castello Connection
DestaquesEsportes

Micaelly conquista prêmio Bola de Prata como melhor meia do Brasileirão

Natural de Autazes, a atleta da Ferroviária iguala feito de Berg, pelo Botafogo, em 1987.

Foto: Agência com Z

37 anos depois, a Bola de Prata volta a ser conquistada por um amazonense. Nesta segunda-feira (9), no Parque Anhembi, São Paulo, a meia Micaelly Brazil recebeu a premiação mais tradicional do futebol nacional, que está em sua 55ª edição e, desde 2021, premia a seleção do Brasileirão Feminino – Série A1.

Pela Ferroviária-SP, clube onde tem contrato até o final de 2026, Micaelly marcou seis gols e deu duas assistências, sendo peça fundamental das Guerreiras Grenás na campanha do clube no Brasileirão. A equipe parou na fase de semifinal, quando acabou eliminada nos pênaltis para o São Paulo.

Presente na premiação, a reportagem de A Crítica conversou com exclusividade com a atleta natural de Autazes. Micaelly aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho do povo amazonense e suas colegas de clube, que lhe ajudaram nesta primeira temporada representando a Ferroviária-SP.

“Agradeço a minha família, que sempre me apoiou, e a todos os meus amigos de Autazes. Fico muito feliz por todo Amazonas sempre me apoiar e sou muito grata também pela Ferroviária e minhas companheiras de equipe. Por mais que seja um prêmio individual, acaba se tornando coletivo também”, declara.

A única vez que um jogador amazonense conquistou a Bola de Prata foi no ano de 1987, com o atacante Berg, do Botafogo. O manauara formou o trio de ataque da premiação, ao lado de Renato (Atlético Mineiro) e Renato Gaúcho (Flamengo), que também conquistou a Bola de Ouro – prêmio entregue ao craque da competição.

Sobre o Bola de Prata:

O ESPN Bola de Prata Aposta Ganha foi criado em 1970 pela Revista Placar e é produzido exclusivamente pela ESPN desde 2016, sendo exibido pelo Disney+ pela primeira vez em 2024.

O prêmio foi responsável por coroar temporadas espetaculares de lendas que marcaram época no cenário nacional. Dentre os ganhadores deste troféu estão: Zico, Dirceu Lopes, Toninho Cerezo, Falcão, Rogério Ceni, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano, Neymar, Luis Suárez, Endrick, Marta e Formiga.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Programa Conexão Onda recebe Ximbinha, que celebra nova fase na carreira e sucesso da música “Loirinha”

Ingrid Galvão

Festa dos Visitantes 2025 terá shows de Pablo, Natanzinho e artistas regionais

Ingrid Galvão

Regras para menores no Festival de Parintins são definidas pela Justiça

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais