A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, demonstrou especial atenção aos últimos acontecimentos nas eleições do Amazonas, especialmente em Parintins, onde recém exonerados do Governo do Estado foram alvos de operação da Polícia Federal. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), João Simões, relatou, em entrevista à rádio Difusora, que recebeu ligação da própria ministra declarando apoio incondicional à Justiça amazonense para que ninguém cometa ilícito e fique impune.
Primeiras metas – No último grande ato de campanha, no bairro Jorge Teixeira, Amom Mandel (Cidadania) elencou os primeiros atos que pretende fazer caso seja eleito prefeito de Manaus. Ao lado do presidente do PSDB do Amazonas, Plínio Valério, ele afirmou que pretende revogar o aumento do IPTU, nomear secretários técnicos escolhidos por processo seletivo e reformular as secretarias municipais.
Atenção dividida – Pena que parte dos presentes no comício não estava prestando atenção no discurso de Amom. Bem na esquina do local escolhido para o evento partidário, um bar transmitia o confronto entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil. Apoiadores dele, com bandeira e botons da campanha, se aglomeravam em volta da televisão.
Vitrine de apoiadores – Às vésperas da eleição de Coari, Adail Pinheiro (Republicanos) apela para os aliados que até o momento vinham dando um apoio mais discreto à campanha de reeleição do ex-prefeito. Somente ontem, Adail disparou nas redes sociais publicações com o governador Wilson Lima (União), o deputado federal Átila Lins (PSD) e o senador Plínio Valério pedindo votos para ele.
De volta… – O advogado Raione Cabral, que desistiu da candidatura em Coari e foi protagonista da chuva de dinheiro na Praça do Cristo, vai voltar para a prisão após o domingo de eleições. Ele foi preso em flagrante na última quarta-feira por crime eleitoral e suspeita de caixa 2, mas foi liberado após audiência de custódia, mediante pagamente de fiança.
…para a prisão – Porém Raione teria descumprido medida que o proibia de ir a locais com grande quantidade de pessoas. No mesmo dia, ele participou de ato político ao lado de Harben Avelar (PMB). A decisão é assinada pelo juiz da 7ª vara eleitoral de Codajás, Hercílio de Barros.
Alimentando haters – Pegou mal dentro do Partido do Trabalhadores a apreensão de R$ 20 mil em espécie em posse do presidente da sigla no Amazonas, Sinésio Campos. Os membros que já vinham demonstrando insatisfação com a condução feita por ele no estado, disseram que a situação coloca o partido em situação vexatória e dá mais gás para os haters do petismo.
Eleições na OAB – A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) realiza a escolha dos novos dirigentes para o triênio 2025-2027, no dia 27 de novembro. O edital de convocação foi publicado ontem. Serão escolhidos ainda os membros do Conselho Seccional e Federal, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das subsções. O voto é obrigatório e será realizado de forma presencial.
*Fonte: Acrítica