Portal Castello Connection
Amazonas

Moradores do São Geraldo terão serviços gratuitos neste sábado (20)

A ação comunitária acontece a partir das 8h, na Paróquia de São Geraldo, e faz parte da programação especial de aniversário da instituição.

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (20), a comunidade do bairro São Geraldo e áreas vizinhas vai participar de uma manhã dedicada à solidariedade e ao bem-estar. O Centro de Ensino Técnico (Centec), que completa 16 anos, realiza mais uma edição do Centec Social. A ação comunitária acontece a partir das 8h, na Paróquia de São Geraldo, e faz parte da programação especial de aniversário da instituição.

Organizado pelo Instituto de Educação, Cultura, Pesquisa e Sustentabilidade da Amazônia (Iepes), braço filantrópico do Centec, o evento reúne uma programação diversificada de serviços gratuitos voltados à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida, realizados por alunos e professores da escola.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Entre as atividades estão massagem relaxante, detox facial, aferição de pressão arterial, exame de vista simples, consulta odontológica com aplicação de flúor, escuta ativa e orientação psicológica, além de orientações sobre alimentação saudável e outros atendimentos ao longo da manhã.

“O Centec Social é uma oportunidade de aproximar ainda mais a escola da comunidade. Cada serviço, cada orientação e cada gesto de acolhimento fazem parte do nosso propósito de transformar vidas por meio da educação e do cuidado coletivo”, destaca Driele Cazumba, coordenadora de marketing do Centec.

Além de beneficiar quem participa, a ação também representa uma oportunidade prática para os alunos da escola, que aplicam o aprendizado dos cursos técnicos sob supervisão dos professores. A vivência aproxima os estudantes da realidade da comunidade e contribui para o desenvolvimento de competências profissionais e socioemocionais.

 

 

Relacionados

Parque Cidade da Criança em Manaus terá creche e praça molhada

Thayná Sousa

Prefeitura inaugura três centros de assistência a pessoas que vivem na rua

Thayná Sousa

Aluno se joga do terceiro andar de escola em Iranduba

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais