Portal Castello Connection
Brasil

Moraes autoriza Bolsonaro a comemorar aniversário da filha em casa

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do próprio ministro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (17) o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber convidados em sua residência para celebrar os 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro.

Atendendo a um pedido da defesa, Moraes permitiu a realização de um almoço neste sábado (18), em comemoração ao aniversário da adolescente. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do próprio ministro.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Com a liberação, o ex-presidente poderá receber, entre 9h e 18h, amigos da filha — incluindo menores de idade —, além da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e outros familiares e pessoas próximas.

O ministro determinou que todos os veículos que acessarem o local sejam revistados pela equipe de policiais penais responsáveis pela vigilância do imóvel.

A prisão domiciliar de Bolsonaro foi decretada no âmbito do inquérito que investiga supostas ações coordenadas entre ele, seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e integrantes do governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo a investigação, eles teriam tentado aplicar sanções ao Brasil e a ministros do STF, como o cancelamento de vistos e a invocação da Lei Magnitsky.

Além disso, em setembro, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão, acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.

Relacionados

Agricultura familiar concentra 77% das propriedades rurais, mas responde por apenas 23% da produção nacional

Brasil 61

Mega-Sena 2938 hoje (08): Resultado e números; confira!

Brasil 61

Lotofácil 3534 de hoje: confira os números e o resultado do sorteio deste sábado (08/11)

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais