Portal Castello Connection
Política

Moraes determina tornozeleira e outras restrições a Bolsonaro

Além da tornozeleira, Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais, manter contato com outros investigados e se comunicar com embaixadores ou diplomatas estrangeiros.

( Foto: Carolina Antunes/PR)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá usar tornozeleira eletrônica e cumprir recolhimento domiciliar durante a noite e nos fins de semana. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito de uma investigação da Polícia Federal que apura coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.

Além da tornozeleira, Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais, manter contato com outros investigados e se comunicar com embaixadores ou diplomatas estrangeiros. Também não poderá se aproximar de embaixadas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A operação da PF foi autorizada pelo STF após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República.

Em nota, a defesa do ex-presidente afirmou ter recebido com “surpresa e indignação” a decisão, destacando que Bolsonaro sempre cumpriu as determinações do Judiciário.

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais