Portal Castello Connection
Política

Moraes nega pedido da defesa e mantém prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, mas ainda não cumpre pena porque o acórdão da decisão não foi publicado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou nesta segunda-feira (13/10) o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para revogar a prisão domiciliar e as medidas cautelares impostas no processo.

A defesa havia solicitado a revogação em 23 de setembro, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) não incluir o nome de Bolsonaro na denúncia sobre ataques contra o Brasil atribuídos ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Na decisão, Moraes afirmou que a prisão e as medidas cautelares seguem necessárias diante da condenação do ex-presidente na Ação Penal 2668, de 27 anos e três meses de prisão, e do “reiterado descumprimento” de decisões judiciais.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, mas ainda não cumpre pena porque o acórdão da decisão não foi publicado. A defesa ainda pode recorrer e, nesta segunda, pediu autorização para atendimento médico domiciliar por causa de episódios de soluço.

Com informações do Metrópoles

Relacionados

Projeto de Lei propõe campanha para incentivar leitura e escrita nas escolas municipais de Manaus

Ingrid Galvão

Lula se reúne com o papa Leão XIV no Vaticano e convida pontífice para COP30 em Belém

Ingrid Galvão

Semana do Congresso: parlamentares podem votar projeto da anistia e MP do Brasil Soberano

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais