Portal Castello Connection
Moda/Entretenimento

Morre Paul Di’Anno, primeiro vocalista da banda Iron Maiden

Ele participou dos álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981). Em seguida, foi substituído pelo vocalista Bruce Dickinson, que continua na banda até hoje.

Foto: Rock Brigade/Reprodução

Foi anunciada nesta segunda-feira (21/10) a morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, aos 66 anos. Ele morreu em sua casa, em Salisburia, na Inglaterra. A causa não foi informada.

Paul Di’Anno, cujo nome verdadeiro era Paul Andrews, foi o vocalista original da banda inglesa, de 1978 a 1981. Ele participou dos álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981). Em seguida, foi substituído pelo vocalista Bruce Dickinson, que continua na banda até hoje.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Ele vendeu os direitos dele nesses dois discos por apenas 50 mil libras e se arrependeu depois.

Di’Anno também fez parte de grupos como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas. Na ativa entre 2008 e 2010, o Rockfellas era formado por ele e três músicos brasileiros: Jean Dolabella (ex-Sepultura), Marcão (ex-Charlie Brown Jr.) e Canisso (ex-Raimundos).

Paul se afastou dos palcos por sete anos por conta de problemas de saúde. Em junho de 2022, ele precisou passar por três cirurgias no joelho, na Croácia. Ele chegou a abrir uma vaquinha online para os gastos médicos, mas o Iron Maiden acabou custeando as cirurgias e o tratamento.

A gravadora Conquest Music também divulgou comunicado, lamentando a morte de Paul. A nota diz que “apesar de ter sofrido com sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, fazendo mais de 100 shows desde 2023“.

*Com informações de G1

Relacionados

Cristian Cravinhos nega cena de calcinha em Tremembé, mas roteirista rebate e diz que história é real

Ingrid Galvão

Dado Dolabella admite ter agredido Luana Piovani e diz que houve “agressões mútuas”

Ingrid Galvão

Michael Jackson lidera lista das celebridades mortas mais bem pagas pelo terceiro ano consecutivo

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais