Portal Castello Connection
Mundo

Mortos em terremoto de Mianmar já ultrapassa mais de 2,7 mil, diz mídia chinesa

O tremor, de magnitude 7,7, foi um dos mais fortes já registrados na região.

Foto: Reprodução Rede X

O número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu Mianmar na última sexta-feira (28) subiu para 2.719, de acordo com a mídia chinesa. O tremor, de magnitude 7,7, foi um dos mais fortes já registrados na região. Ele foi sentido na China e Tailândia, onde derrubou um arranha-céu e deixou um rastro de destruição.

Os Governos da França e da China afirmaram também na segunda-feira (31) que há cidadãos de seus países entre os mortos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Equipes de resgate da China conseguiram tirar com vida uma mulher que ficou presa durante cinco dias sob os escombros do Great Wall Hotel, em Mandalay.

A China está entre os vários países que enviaram ajuda e pessoal para auxiliar nos esforços de resgate. Imagens feitas por testemunhas, que aplaudiam o momento, mostram quando a mulher é resgatada e levada em uma maca. Segundo a embaixada, ela estava em condição estável.

O terremoto de magnitude 7,7 é o desastre natural mais mortal da história de Mianmar. Mais de 1,7 mil pessoas morreram, outras 3,4 mil ficaram feridas. Esses dados foram divulgados pela mídia estatal, que é controlada pelo governo militar.

Prédios, pontes, estradas, hospitais e aeroportos ficaram destruídos depois do tremor. Mianmar enfrenta muitos obstáculos para resgatar todas as vítimas.

*Fonte: D24am

Relacionados

ApexBrasil defende avanço do Acordo Mercosul-União Europeia em evento sobre parceria estratégica dos blocos, na Bélgica

Brasil 61

EUA e China firmam trégua na guerra comercial e reduzem tarifas

Ingrid Galvão

VÍDEO: Avião cai no Quênia e mata 11 turistas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais