O número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu Mianmar na última sexta-feira (28) subiu para 2.719, de acordo com a mídia chinesa. O tremor, de magnitude 7,7, foi um dos mais fortes já registrados na região. Ele foi sentido na China e Tailândia, onde derrubou um arranha-céu e deixou um rastro de destruição.
Os Governos da França e da China afirmaram também na segunda-feira (31) que há cidadãos de seus países entre os mortos.
Equipes de resgate da China conseguiram tirar com vida uma mulher que ficou presa durante cinco dias sob os escombros do Great Wall Hotel, em Mandalay.
A China está entre os vários países que enviaram ajuda e pessoal para auxiliar nos esforços de resgate. Imagens feitas por testemunhas, que aplaudiam o momento, mostram quando a mulher é resgatada e levada em uma maca. Segundo a embaixada, ela estava em condição estável.
O terremoto de magnitude 7,7 é o desastre natural mais mortal da história de Mianmar. Mais de 1,7 mil pessoas morreram, outras 3,4 mil ficaram feridas. Esses dados foram divulgados pela mídia estatal, que é controlada pelo governo militar.
Prédios, pontes, estradas, hospitais e aeroportos ficaram destruídos depois do tremor. Mianmar enfrenta muitos obstáculos para resgatar todas as vítimas.
*Fonte: D24am