A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) recebe, no dia 4 de novembro, o Didarte, uma mostra pedagógica que propõe aproximar arte e didática por meio de experiências criativas de ensino. O evento é uma parceria entre o Centro de Artes (CAUA/Ufam) e o Museu Amazônico, e acontece em dois horários: das 14h às 16h e das 18h às 20h, no Centro de Artes, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, em frente ao Luso Sporting Clube.
Voltado à formação de professores, o Didarte propõe uma vivência lúdica e reflexiva sobre o papel da arte no processo educativo, convidando o público a repensar a forma de ensinar e aprender.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
A ação é coordenada pela professora Carolina Brandão Gonçalves, diretora da Divisão de Difusão Cultural do Museu Amazônico e docente da disciplina de Didática na Escola de Artes. A programação será conduzida por estudantes das licenciaturas em Música e Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Para Carolina, o Didarte vai além de uma simples mostra. “A proposta é criar um espaço de diálogo entre ensino, arte e criatividade, reforçando que educar também é um ato de criação. Queremos incentivar novas maneiras de pensar a aprendizagem, em um ambiente de invenção e sensibilidade”, destacou.

