Portal Castello Connection
Polícia

Motorista de caçamba que matou adolescente atropelada tem prisão preventiva decretada

O suspeito, de 48 anos de idade, deve responder pelo crime de homicídio doloso - quando há intenção de matar.

Foto: Reprodução

A Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva do motorista de caçamba suspeito de atropelar e matar uma adolescente de 14 anos no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, na segunda-feira (17). A decisão foi expedida na terça-feira (18), após audiência de custódia.

O suspeito, de 48 anos de idade, deve responder pelo crime de homicídio doloso – quando há intenção de matar.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Para a Justiça, o homem assumiu o risco de provocar morte ao dirigir a caçamba sob efeito de álcool em horário de grande fluxo de veículos, nas proximidades de hospitais, escolas e outros locais públicos com a presença de muitas pessoas.

Assinada pela juíza plantonista Rosália Guimarães Sarmento, a decisão também entende que colocar o motorista em liberdade pode ameaçar a ordem pública.

Ao fim da audiência, o suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional em Manaus e encontra-se à disposição da Justiça.

Bafômetro apontou embriaguez

Segundo apuração, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado apontou teor alcoólico de 0,78 mg/l, número superior ao nível a partir do qual é considerado crime de trânsito.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que a margem permitida no teste do bafômetro é até 0,04 mg/l. Resultados de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l configuram infração gravíssima e iguais ou superiores a 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito.

O caso

Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle da caçamba, invadiu a calçada, arrastou carros e atropelou uma estudante venezuelana, de 14 anos de idade, que havia acabado de sair da escola.

A jovem ainda recebeu atendimento Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho de uma unidade de saúde.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais